terça-feira, 2 de novembro de 2010

Continuo inventando moda!!rsrsrs

Olá meninas e meninos!!
Enquanto não tenho novidades decorativas, continuo posando de estilista e inventando moda!rsrsrs
E não é que estou gostando??E não é que estou recebendo encomendas!!êeeee!!Muito bom!!
Abaixo mais alguns modelitos, espia só:

Regata com broche e faixinha de tecido, mais feminina impossível!!

Pinguins Apaixonados (essa é minhaaaa). "Derreta corações, não calotas!!Eu já ando por aí espalhando essa mensagem!!hehehe

Bom gente, é isso por hoje!!Para quem gostou das blusinhas, estou aceitando encomendas, é só add no msn ou mandar email que passo mais informações ok? ale610@hotmail.com
Beijos e ótima semana à todas!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Encomendas!!

Oi Gurias!!
Essa semana recebi encomendas de baby looks customizadas!!Como eu adoro um desafio craft, encarei mais essa!Confiram aí o resultado:

Hoje o post é relâmpago, só queria mesmo mostrar minhas novas artes e dar sinal de vida né?Afinal, já que faz tempinho que não apareço.
Feito o serviço!!rsrsrs
bjsssss

sábado, 9 de outubro de 2010

Do lixo ao luxo!!

Olá pessoas queridas que visitam o meu humilde cafofo!!

Olha só o que eu achei fuçando nos blogs da vida:
Lógico que não perdi tempo e começei a produzir hoje mesmo!!!Em breve (ou não, pois pelo visto esse negócio demora pacas!!) colocarei aqui minha versão desses lindos círculos de jornal...estou pensando seriamente em fazê-los com miçangas em volta, e intercalar com espelhos redondos...acho que vai bombar na minha parede, o problema vai decidir qual parede...mas isso é outra história...rsrs

Enquanto pensava em mil-maneiras-de-decorar-um-círculo-de-jornal, outra coisa me veio à mente (sim, eu penso trocentas coisas ao mesmo tempo...)

O que é DESIGN??

Bem, para muitos é sinônimo de criações ultra-mega-sofisticadas, carésimas, aliadas a um nome ou marca famosa. Vejam bem, não estou julgando!!Cada um tem seu conceito, respeito, na boa. Porém, apresento abaixo, o quê para mim, representa o verdadeiro sentido desta palavra tão em moda nos últimos anos. Eu admiro pessoas que buscam um design popular, que esteja ao alcançe de todos. E quando podemos aliar tudo isso à sustentabilidade e a geração de renda, então, criamos o tão valorizado DIFERENCIAL. Essa é a MINHA opinião!E viva a diversidade, rsrsrs!

Espiem o trabalho do pessoal da RECICLARIA (não estou ganhando nada com a propaganda!!)
Fiquei matutando essa idéia e catei mais algumas imagens na net, olha só:

Cacareco.net (bolsa e vaso) e Téia Rosa (painel borboleta)

bisous e aproveitem o domingo!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aprontando no apê!!

Oi gente!!
Hoje quero mostrar algumas coisinhas que andei aprontado aqui no apê!!Sabe como é mulher, louca por decoração e com tempo livre, dá nisso!!Imaginação sempre à mil, maquinando alguma coisa nova para dar mais um charme na casa. Essa semana inventei uma almofada de fuxico!!Eu mesma costurei (à maquina!!eeeeê!!), e no sábado (dia 02/10) passei o dia na casa da minha mãe, juntamos a fome com a vontade de comer e fomos a todas as lojas e bazares (estranho isso...) da cidade!!Numa dessas lojinhas, achei alguns adesivos e me encantei com um de gaiola!!!Como o preço estava bem camarada (R$7,90), resolvi arriscar e ver no que dava...e não é que gostei do resultado??!!E vocês, o quê me dizem??rsrsrs
Bom meninas e meninos, por hoje era isso!!Seguem a fotinhos!!(CLICA QUE AUMENTA!)

bisous!!!

Até que ficou bem "meigo"...rsrsrs
Cansei de tanto fazer fuxico...mas adorei!!E marido nem reclamou da cor "mulherzinha", hehe!
Fiz esse coração para pindurar no puxador do guarda roupa e proteger o espelho!!

Pra finalizar, Ziggy, o dono do sofá, posando com a almofadas novas!!hehe

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Transformação

apresentadora Carol Ceolin e arquiteta Ingrid Stemmer

Oi Gurias!! Post rapidinho!!

Estou aqui para divulgar, como prometido, o link da transformação do meu quarto!!Assistam e divirtam-se!!rsrsrs
Nem que seja rindo da minha cara de tonta!!(eu simplesmente me odeioooo em filmagens, fotos, e coisas do gênero!!)

Bjsssssss

Transformação

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Artes do findi!!

Clica para ver grandão!!

Oi galera!

Fazia tempinho que não aprontava nenhuma arte por aqui!!Este findi tivemos feriadão aqui no RS!Ontem, 20/09, comemoramos a Revolução Farroupilha, que para a maioria dos brasileiros é sinônimo de dia do gaúcho!Esse ano a data caiu numa segunda-feira e o findi foi esticado, ebaaa!!Aproveitei para fazer uma arte do bem, explicando: a algum tempo prometi a uma querida amiga, super engajada e batalhadora, bolar alguma coisa que pudéssemos vender e arrecadar uma graninha para o pagamento do tratamento dos animais de rua resgatados por ela. Resolvi fazer alguns travesseirinhos e ossinhos iguais aos que já havia feito para o meu Ziguito!!Fiz 6 conjuntinhos de travesseiro e ossinho, achei que ficaram bem lindinhos, e vcs o quê acharam???Ah...aceito encomendas ok??Vamos vender bem baratinho, pois a intenção é colaborar com a causa!!

Bjão!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Transformação!!

Oi gente!!
Ontem aconteceu a gravação da transformação que ganhei no programa Estilo Casa&Cia, lembram?Pois é, o pessoal chegou por volta das 9h da manhã e a função terminou somente as 19h!!E eu, tendo que segurar a ansiedade, hehehe, não podia ver nada e tive que sair de casa!!
Bom, o que posso dizer é que ficou bem diferente e muito bonito, adorei os espelhões e a persiana!!Porém, como nada é perfeito, a arquiteta, pensando em "destravar" a entrada do quarto que ficava apertada, acabou nos tirando o espaço da sapateira...e, conclusão...ficamos com esse pepino na mão?Onde colocaremos os sapatos???Conseguimos colocar dentro do guarda-roupa, porém, bem apertado...teremos, portanto, que mandar fazer um móvel específico para os sapatos...mas fora isso e outros detalhes, como terem quebrado a luminária, não terem me falado nada, e colado com fita tape, gostei muito do resultado final, hehehe.
O programa vai ao ar dia 29/09 às 22h na TV COM (canal 36 para quem está no RS). Para o pessoal do restante do país, prometo que quando sair o vídeo no blog do programa eu posto o link aqui, e todos poderão conferir na íntegra!!
Beijão a todas e me digam o que acharam da "tranformação"!!!
Seguem as fotos do antes e do depois.(clica pra aumentar!)
Antes:



Depois:








sábado, 28 de agosto de 2010

NOVIDADES!!

Oi Gente!!!Depois de um tempão sem postar por falta de ânimo e de novis, hoje estou aqui para contar (e mostrar) duas coisas boas!!
A primeira: consegui entrar em um projeto da faculdade!!!É um projeto da CAPES de iniciação à docencia (para quem não sabe, faço Biologia Licenciatura), embora meu objetivo não seja ser profe, é uma boa experiência, pois vamos trabalhar apenas na área de projetos e não dar aulas propriamente. E o melhor de tudo: o trabalho consiste em 8h semanais e ganho bolsa!!Ebaaaa!!!Queria agradecer a todas as mensagens no post anterior...acho que o pensamento positivo de vcs me ajudou nessa conquista, obrigada!!
Bom, a segunda novidade, é o andamento da decor da minha sala estar/jantar...vou mostrar algumas fotos das mudanças que andam acontecendo por aqui, claro que faltam os detalhes como almofadas, quadros, espelho, tapete, plantas, um aparador que vai servir de barzinho, adesivo, enfim...mas a cara já está bem diferente e eu, particularmente, acho que estou me saindo bem...hehehe
Quero a opinião de vcs ok??
Bjão!!E obrigada mais uma vez pelos recados e palavras de carinho!!
Clique na fotos pra ver mais pertinho!!

Início de tudo: momento bobice!





sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Desempregada Procura...

Sei que é muita cara de pau fazer isso massss, o desespero definitivamente bateu, então estou usando o blog para literalmente oferecer meus serviços...hehehe, vamos ao "anúncio":
"Procuro emprego, estágio, bico, trampo...sei servir cafezinho, tirar xerox, anotar recados, passar fax, além disso sou acadêmica de Biologia, técnica em química (com experiência), já trabalhei em comércio varejista, e quero entrar na área de decoração. Agora, sem brincadeira gente, estou realmente precisando sair dessa fase "uruca" que chegou e se instalou na minha vida profissional, sempre trabalhei e fui independente financeiramente, estou à 7 meses parada (é a primeira vez que isso acontece) e não quero mais essa vida de dona-de-casa-que-pede-dinheiro-até-pra-comprar-calcinha!Sinceramente não nasci pra isso..."

Bom, brincadeiras à parte, sou uma pessoa que dá extremo valor à vida profissional (meu marido diz que até demais), preciso trabalhar para me sentir útil, por isso o trabalho no meu ver não é só necessidade, é prazer.
Sei que a internet é um veículo super amplo e com certeza muitas pessoas lerão meu "anúncio". Caso alguém tenha ou saiba de alguma oportunidade, por favor me mande um email: ale610@hotmail.com .
Obrigada!

Bjssss

Pois é...tá feio pra todo mundo né?rsrsrs

sábado, 7 de agosto de 2010

Aulinhas de Promob pela internet!

Oi pessoal!!quanto tempo!!Saudades!


Estou aqui para contar que durante essa semana pensei muito na possibilidade de fazer um curso voltado para a área de projetos. Achei um curso virtual no youtube que ensina (basicamente) a projetar ambientes em um software chamado Promob. Este software é o mais utilizado atualmente na área de projetos pelas grandes lojas de planejados. Ontem começei a fazer o cursinho virtual (de grátis né?hehe) e gostei da brincadeira, inclusive fiz alguns projetinhos...ficaram bem feinhos, pois o software que consegui na internet é uma versão bem antiga e limitada do Promob...
Mas o mais legal, foi que ontem à noite, enquanto estava fuçando no programa recebi um email do Senac de POA informando que será realizado entre os dias 16 e 30/08 um curso de Promob 5!!!!!!!Olha gente, não sei se vocês acreditam mas, eu levo a maior fé nesse lance de "sinais"...
Bom, o fato é que liguei para o Senac e depois de pedir muitas informações decidi que vou fazer o curso...o preço??Caro pra xuxuuuuu!!!
Mas pelo que andei me informando, a área de projetos é uma área carente de mão de obra e de gente qualifica e criativa. Pois é, vou me jogar...me desejem sorte!!
Mas olha só meninas, queria também uma opinião de vocês sobre a docor aqui do apto...hoje eu e maridinho fomos em algumas lojas atrás de um sofá...gostei muito de um modelo, e ameiii o preço também!!Ele tem 2,5m é totalmente retrátil (assentos e encostos) mas, tem um porém...falo questão que seja suede e a única cor disponível é o marrom...será que tem algum problema um sofá marrom sendo que como vocês já sabem minha sala de jantar tem cadeiras cinza??E a parede berinjela...será que não vai ficar um carnaval??Preciso muito de um help!!!
Essa é o tecido e a cor do sofá que quero:

Gente, não reparem os móveis "super modernos" é apenas treino e a versão que consegui do programa é bastante limitada!!


Mas para o 1º dia de treinamento gostei do resultado e fora que me diverti pra caramba nessa brincadeira!!rsrs
Bjssssss


terça-feira, 27 de julho de 2010

Felizzzz!!


Oi pessoal!!

Hoje estou aqui pra contar uma novidade!!Na boa, confesso que ainda estou meio boba...ainda não acredito, só pode ser pegadinha do malandro..ráaaaa!
Bom, mas o fato é que aqui no sul temos um canal de TV chamado TV COM, o qual transmite um programa todas as quartas-feiras chamado ESTILO CASA&CIA que, como o próprio nome já diz, dá dicas e fala sobre tendências e novidades do setor de arquitetura e decoração, sendo que 1x por mês um telespectador é escolhido para ter um cômodo da sua casa "transformado" pela equipe do programa, que tem o desafio de realizar a mudança em 1 dia com o orçamento de R$1.800,00!!

E sabem quem foi a escolhida do mês?????

EUUUUZZIIIIINHHHAAAAA!!!

Gente, vocês não tem noção da minha felicidade!!A promoção funciona assim: tu precisa te inscrever no site da TVCOM mandar uma foto do cômodo que quer transformar e dizer em um parágrafo porque quer a transformação!!A promoção é válida só para Porto Alegre e região metropolitana. Foi minha primeira participação e já fui escolhida!!Nem acredito!!Nunca ganhei nada em concursos, rifas, sorteios, etc...rsrsrs

Mas então, escolhi transformar o meu quartinho que, vocês já devem ter percebido, nunca coloquei fotinho dele por aqui né...pois é, durante a reforma do apê (que já se estende por 2 anos e ainda tem muito chão pela frente), ele sempre ficou em segundo plano, então o quê posso dizer é que ele vai ser "transformado" e, tenho certeza, ficará maraaaa!!

Para que vocês vejam como a equipe do programa trabalha e como ficam lindas as transformações, segue o link do blog do programa onde é possível assistir os vídeos das tranformações!!!

Agora é segurar a ansiedade e aguardar a visita da equipe do programa!!Com certeza manterei vocês informadas e postarei aqui o vídeo da MINHA transformação!!

Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
"Tenho certeza que isso é um sinal de uma fase boa chegando!!!"


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Parede Canjiquinha!!

Oi gente!!Hoje estou aqui para mostrar a "minha" parede canjiquinha (acho que está mais para painel, pois tem apenas 1,5m de largura)!Sim, eu sei, essa história de canjiquinha foi bem repentina, por isso não falei nada antes por aqui.
Acreditem vocês, que tudo começou com fotos de paredes de amigas blogueiras mostradas ao meu excelentíssimo!!!E pasmem...ele adorou!!Ficou obsecado pela tal canjiquinha!!E claro, eu que já era fã, aprovei 100%!
Segunda-feira pediu que eu achasse a bendita pedra e, o pior de tudo, desencavasse um pedreiro para colocá-la (sim, aqui em casa eu é que corro atrás dessas coisas...em compensação ele fica com a pior parte...pagar!!rsrsrs).
Terça-feira compramos a TV (40') e o suporte e, fizemos a marcação na parede(bem semvergonha por sinal).
Para resumir a história, fiz o levantamento completo, passei os custos e hoje o titio (Sr. Zeca) colocou a mão na massa!!
A bagunça é grande mas, estou adorando o resultado, acho que vai ficar melhor do que imaginava!!
Seguem fotinhos da bagunça, digo...da parede, hehehe.


obs 1: vocês devem estar estranhando essa caixa fora da marcação do painel massss, foi o quê deu para improvisar e, para falar a verdade, nem achei tão ruim assim já que vai ficar atrás do rack mesmo...
obs 2: fizemos a marcação para que a TV fique a 1m do chão...o quê vcs acham dessa altura??
obs 3: aqui no RS passei o maior perrengue pra achar a tal "cjanjiquinha", pois por aqui essa pedra se chama palito caxambú!!
Ahh, Débora!Respondendo tua pergunta sobre a altura do pendente em relação ao tampo da mesa, ele fica a 1,05m.
bj, bj, bj

terça-feira, 20 de julho de 2010

2 problemas resolvidos!!rsrs

Oi Gurias!!E aí como estão se virando nesse frio??Na boa, já estou com saudade do verãozinho...hehe
Bom, hoje vim aqui para mostrar a solução de 2 dos meus problemas relativos à sala de jantar: a parede e a luminária!
Quanto às paredes já havia dito para vocês que o apto estava sendo pintado de branquinho e que a parede da cristaleira seria berinjela, certo?E a luminária realmente resolvi trocar por um pendente de cristal, bemmmmm modesto concordo, mas tive que ceder um pouco para o marido não achar muito "mulherzinha"...(aff...)
Vamos às fotos, quero opiniões:

Com flash

Sem flash (a cor fica mais fiel, mas a foto fica um pouco escura...)

Reparem que dá pra ver um pouquinho o efeito dos cristais na parede...(a vivo fica mais bonito)


Amei!!


E vocês o quê acharam meninas???
bj, bj

quarta-feira, 14 de julho de 2010

6 problemas e muitas dúvidas!

Bom Diaaa!!
Gurias, vcs não tem noção da friaca que está fazendo aqui no RS!!!Melll Delllsss!!Deve estar uns 5ºC!!Eu até gosto de friozinho, mas assim já está demais!!Quero verão djá!!hehehe
Hoje quero contar que o ap está sendo pintado!!As parede todas de branco e a parede da cristaleira será beringela profundo, igual a essa aí ó:

imagem retirada do blog: A casa da Vanessa e do Ronald
Bom, mas não é só apenas isso...pra variar estou aqui para pedir ajuda!!A novela da sala de jantar continua...
É o seguinte, estou com seis problemas (por enquanto...hehe) e gostaria da opinião de vocês para solucioná-los!
Olha a foto aí ó:
1. O quê faço com essa parede??Estou pensando em colocar um espelho...que vcs acham?Um grandão que cubra a parede toda do teto ao chão...

2. Estou pensando em deslocar a cristaleira mais para o lado da parede...(que vai ser pintada de berinjela profundo ainda essa semana!!Êeeee!) e colocar alguns quadros ao lado, sugestões???
3. E essa janela aí gente...destoa totalmente da decor...será que posso colocar uma cortina??
4. Bom, mudei de idéia quanto a luminária...a que havia escolhido era escura...acho que vai escurecer mais o ambiente, estava pensando em algo pendente com cristais...que vcs acham gurias??
5. Centro de mesa...castiçais??Vaso de flores??Bolas??ô criatura indecisaaaaa!!
6. Será que coloco tapete??Qual a cor??
Bom garotas, se puderem me ajudar ficarei mega feliz!Soltem a imaginação e o verbo aqui!!hehe
Bjssss

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um pouco de fofurice!

Não resisti...tive que colocar aqui!!
bjsss
video

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Apresentando: Anelise Bredow!

Oi Gurias...friozinho voltando aqui no Sul...hummm (eu adoro....rsrs)
Bom, falando em frio, lembrei da Serra, e falando em Serra, lembrei da Anelise Bredow!!
A Anelise é uma artista plástica gaúcha muito talentosa, à tempos queria falar dela pra vocês!!A Ane trabalha com cerâmica e instalou seu ateliê em Morro Reuter, uma cidade pequenina mas cheia de charme, fica na subidinha da serra gaúcha!
Só pra dar um gostinho, seguem algumas fotos do ateliê e das peças da Ane!!
Tu que não conheces o Rio Grande, aproveita o findi e a friaca que vem chegando e te aprochega aqui pro sul, tchê!!Estamos te esperando com pinhão quentinho na chapa e um chima bem gaudério pra aquecer o coração do vivente!!!(E não esqueçe de dar uma esticada nas canelas no Ateliê na Anelise Bredow!!)rsrsrs
bjsss

Estes estão expostos na loja Antiqua em Gramado!Lindos!!Gamei neles!

Folder
Interior do ateliê
Impossível resistir...

Bio Craft Gifts!!!!

Oi guriaaass!!Passando rapidinho só pra dizer que tem novidades lá no Bio Craft!!

Passa lá correeeeeeeendo!!

Espero que gostem!!

inspiration....

bjsss millll

sábado, 3 de julho de 2010

Minha sala de jantar...

Olá gurias!Hoje estou aqui para mostrar minha sala de jantar. Mas é bom lembrar que ainda não está 100% como eu quero...vou pintar, à princípio todas as paredes de branco, para dar maior claridade e amplitude ao espaço...mas não descarto a possibilidade de pintar a parede principal de uma cor diferente e também de colocar espelhos (o que vcs me sugerem??). Fora a decoração né?Um arranjo bem bonito para a mesa (quem sabe castiçais com velas bem chics??rsrs) e uma planta, claro (estou estudando uma espécie que se adapte bem ao local).
Fiquem à vontade para dar opinião sobre a decoração ok, vou adorar!!É por isso que estamos aqui na blogosfera, para aprender e trocar idéias!
Bj, bj...

Vou começar pela luminária, escolhi essa, fiz encomenda na loja e chega semana que vem, a diferença é que escolhi a com 3 lâmpadas!





E aí gurias, o que acharam??E essa cor hein??Tô tão na dúvida sobre o que combina com esse cinza...(foi meu marido que escolheu...rsrs)
bjjjjssss