sábado, 3 de julho de 2010

Minha sala de jantar...

Olá gurias!Hoje estou aqui para mostrar minha sala de jantar. Mas é bom lembrar que ainda não está 100% como eu quero...vou pintar, à princípio todas as paredes de branco, para dar maior claridade e amplitude ao espaço...mas não descarto a possibilidade de pintar a parede principal de uma cor diferente e também de colocar espelhos (o que vcs me sugerem??). Fora a decoração né?Um arranjo bem bonito para a mesa (quem sabe castiçais com velas bem chics??rsrs) e uma planta, claro (estou estudando uma espécie que se adapte bem ao local).
Fiquem à vontade para dar opinião sobre a decoração ok, vou adorar!!É por isso que estamos aqui na blogosfera, para aprender e trocar idéias!
Bj, bj...

Vou começar pela luminária, escolhi essa, fiz encomenda na loja e chega semana que vem, a diferença é que escolhi a com 3 lâmpadas!





E aí gurias, o que acharam??E essa cor hein??Tô tão na dúvida sobre o que combina com esse cinza...(foi meu marido que escolheu...rsrs)
bjjjjssss

13 comentários:

  1. Eu adorei a cor, super legal essa brincadeira com as cadeiras. Qual é a medida do vidro da mesa? É que vou mudar a minha mesa de jantar e ainda estou na dúvida de uma retangular ou quadrada.

    ResponderExcluir
  2. Qual o tom de cinza? Ele é meio azulado ou a última foto está mais fiel à cor?

    ResponderExcluir
  3. A sala tá o máximo, a luminária looshoo e essa mesa, sou doida por uma assim, de vidro com caderias de tecido, acho lindo e a cor super neutra, vai com tudo!! Pode colocar um vermelho, um preto, um verde que não há erros. Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Ale, linda sua sala de jantar! E cristaleira? Por que não mostra mais detalhes? Considero que o cinza é uma cor neutra e te permitirá brincar com as cores, inclusive em uma das paredes como vc quer. Sobre a mesa, quem sabe um enfeite maior? Uma linda e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, a mesa é linda. Eu fui numa loja semana passada e fiquei namorando uma bem parecida... lindona! Parabéns ao maridon pelo bom gosto. Acho legal colocar um tapete que destaque a mesa, mais claro ou escuro, que vc acha?
    Um arranjo maior na mesa, pra dar mais destaque pra mesa linda.
    Amei a luminária é linda...
    Bjs, Lili

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei Ale, e sua luminária é igual a que eu comprei para minha casinha nova, tbm com tres luzes, mas transparente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom gosto o seu marido tem. Parabéns, lindona a sua sala de jantar. E já que é pra palpitar: colocaria um tapete e quanto as cores, bem fortes já que as cores neutras das cadeiras vão combinar com tudo!

    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Para mim, tinha que ser a decoração toda em branco com esses detalhes em cinza, ia ficar lindo!! beijinhos, Gabi - obravipblogs.com.br

    ResponderExcluir
  9. Achei a mesa de janta maravilhosa, e sou suspeita pra falar do cinza, pq meu sofá e minhas cadeiras da mesa de janta também são cinzas =) Ahhh e todas as cores combinam com ele, pois cinza é neutro...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Não concordo com muita gente que disse que as cores são neutras e dá pra usar de tudo. A madeira tem um tom bem "quente" e o cinza, não. Por isso vc pode optar com cores que combinem com o cinza, mas existe uma grande chance delas "brigarem" com a madeira.
    Sugiro que vc trabalhe com as cores que já existem, só variando os tons. Dê uma olhada na cor dessa parede, acho que ficaria perfeito para vc:
    http://www.hgtv.com/designers-portfolio/room/contemporary/bedrooms/2720/index.html#//room-bedrooms/color-gray
    Se colocar quadros nas paredes, pode escolher uma moldura no tom na madeira do conjunto de jantar e com um passepartout branco bem largo. As gravuras também devem ser bem neutras. Ah! E não esqueça de valorizar bem a cristaleira com muitas peças brancas (pelo que dá pra ver, é justamente o que vc guardou lá!). Ficaria lindo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale
    Respondendo às suas perguntas:
    Geralmente faço o ambiente neutro e coloco cores nos acessórios e peças menores, pois assim é menos provável que a pessoa "enjoe" de certas cores.
    O roxo combina, mas indico que vc use um tom beringela, ou seja, um tom bem escuro, como este aqui:
    http://www.housetohome.co.uk/imageBank/c/CH0611-34.jpg

    Aliás, essa foto tem tudo a ver com a sua sala. Veja como o tom não desvaloriza a madeira (tem cores que deixam a madeira mais linda com cara de "barata"). Muito pelo contrário, deixa os móveis muito mais bonitos. Colocaria esse tom na parede da sua cristaleira, bem de frente para quem entra. E nas outras paredes adotaria um tom de cinza, acompanhando as cadeiras (parece que tem um pouquinho de bege no tom delas - tente chegar o mais próximo possível e depois escolha um tom acima ou abaixo, pra dar contraste). Como suas esquadrias são todas de madeira, não esquecça de adicionar branco nos acessórios para suavizar - como eu disse antes, em peças na cristaleira, passepartout, etc).
    Se vc quiser posso até te passar um código de cor. Só preciso achar meu catálogo antes, pq encaixotei tudo aqui em casa enquanto fazia minhas reformas!

    ResponderExcluir
  12. Ah, e outra vantagem desse tom: agrada mulheres e homens. É a cor que vc quer, mas ele não vai enxergar o ambiente como uma coisa super feminina. E vc pode, sim, colocar peças e quadros bem delicados, porcelanas brancas pq a cor da sala (beringela + cinza) não vai deixar a ala masculina (também conhecida como marido) se sentir desvalorizada. É muito curioso, pois a combinação dá uma sensação diferente aos olhos masculinos e femininos, e os dois ficam satisfeitos. Se vc tentar colocar um roxo mais vivo ou mais claro ele vai achar muito "menininha", reclamar que está quase rosa, rsrsrs.
    Ah, outra coisa que não dá pra ver: a sala tem alguma sanca de gesso? Ficaria melhor ainda se tivesse essa faixa branquinha ao redor da sala.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale

    fiquei encantada com sua mesa. A cor das cadeiras é perfeita. Vc poderia me dizer a medida da mesa?? Abs

    Márcia
    www.loucapramudar.blogspot.com

    ResponderExcluir