quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Jantar básico...

Quer surpreender seus amigos?Fazer aquela mulher chata do amigo do teu marido ficar de queixo caído?A cunhada metida a phynaaa morrer de inveja??Pois bem, seja simples!Mostre as suas habilidades e mãos à obra, tu vai ver que com pouco din din e muita criatividade dá pra fazer coisas lindas e enfeitar uma mesa no maior estilo, espia só:

Combinação que nunca falha: garrafas de vidro (de preferência transparentes com tamanhos e formatos diferentes) e flores frescas e combinando com a cor da decoração, tipo, com a cor dos detalhes da toalha ou do jogo americano, etc...não sei se dá pra notar na foto, mas ali no meio tem um vidro quadradinho, com uma vela dentro...toque de mestre...rsrs
Para tudo!!Vou ser obrigada a inventar qualquer coisa aqui em casa pra fazer esses enfeites!!Esse é simplesmente pra esnobar com qualquer convidade metida a besta...dá pra fazer o tipo "eu sou chic sem fazer esforço"...minha hora vai chegar!Ah, tem o passo-a-passo aqui ó:
http://wp.clicrbs.com.br/baudeideias/category/criando/page/2/

Esse achei o máximo, jogo americano com jornal, é só fazer algumas tiras de jornal e depois enrrolar em alguma coisa circular, tipo um cabo de vassoura, para que os diâmetros fiquem todos iguais, colar e pintar com a cor de sua preferência. Com essa mesma idéia podem ser feitos porta-copos, descanso de panela, quadrinhos e o quê mais der na telha.

Esse qualquer criança faz de tão simples, mas o resultado...chique de doer né?Foi feito com o miolo daqueles rolos de guardanapo de papel, aqueles de cozinha. É só cortar o rolo em quantos pedaçinhos quiser, um rolo dá em média 4 ou 5 "rolinhos", dependendo do tamanho que se quer o porta guardanapo, depois é só forrar com tecido!!Esse listradinho tá lindo né?Imagina um floral?Ou um poá??Vai dizer que não ficou com vontade de tentar, confessa!!rsrs

Olha só que legal!Essa mesa eu faria sem medo de ser feliz em um reveillow na praia...ou até mesmo em um jantarzinho romântico em Bali eu e o meu garoto...afinal, sonhar, ainda é de graça!

3 comentários:

  1. Alê...seja bem-vinda a esse mundo maravilhoso da blogosfera. Você vai ver quanto é divertido e prazeroso! Parabéns pelo blog! E obrigada pela visita! Espero que volte mais vezes...ah adorei as dicas de jantar básico...separei algumas ideias para o meu chá de panela (rsrsrsrs). Bjos e já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O BLOG. TUDO MUITO LINDO E O QUE MELHOR DE BEM COM A NATUREZA.
    AGORA SOU EU QUEM TE CONVIDA A FAZER PARTE DO CASA PRA QUE TE QUERO.
    BJUS E SEJA BEM VINDA

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!!! passei pra dar uma olhadinha no seu bloginho e AMEIII.serio msm!!!!

    sabe esse rolinho feito com papelão do papel toalha??? deu vontade de fazer um jantar só pra ter motivos pra fazer uns rolinhos desses..

    ResponderExcluir