sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Móveis do bem!

A madeira de demolição é uma alternativa muito interessante, bonita e durável para usos diversos, como construção de móveis, assoalhos e objetos de decoração diversos. Devido a sua origem, isto é, madeira vinda de contruções antigas e que seriam descartadas, seu uso torna-se ecológicamente correto. Estas madeiras, muitas vezes ainda com marcas de pregos, parafusos e vernizes, conservam um aspecto que encanta pela sua simplicidade, rusticidade e pelo aconchego que remetem à qualquer ambiente. Eu particularmente sou fã, e a união entre o rústico e o contemporâneo (na minha visão de contemporâneo, claro), fica um charme. Quando mudei para o meu apartamento atual, que por sinal ainda está um deserto...a primeira coisa, observem eu disse a primeira coisa, que comprei, antes até da cozinha, foi uma cristaleira feita de madeira de demolição...é meu xodó, amo!!Tirei uma foto ontem, mas quando fui passar para o note ele não leu o cartão de memória...vou ver se consigo dar um jeitinho....enquanto isso separei algumas fotos desses móveis, em diferentes propostas, mais rústicos, estilo provençal, mais contemporâneo, enfim, todos com seu estilo, todos lindos. Ah, quero aproveitar para agradeçer os novos recadinhos!Estou amando a visita de todas vcs!!!Bjs
Queria apresentar à vcs minha futura sala de jantar, com direito ao tapete e tudo, foi amor a primeira vista, assim que o din din permitir ela estará devidamente acomodada aqui em casa...com direito a jantar de comemoração e frescurites afins, afinal quase 2 anos sem sala de jantar, comendo no sofá ou na bancada da pia, é dose né??
Gurias, todas as 5 fotos abaixo são da loja Casa de Maria, especializada em móveis de demolição e organic design (chic não?rsrs). Queria ressaltar que não gosto de fazer propaganda e não é essa a intenção, até porquê não estou ganhando nada com isso, porém, no caso da Casa de Maria, gosto da proposta e do bom gosto que eles tem em cada detalhe. Não conheço a loja pessoalmente ainda. Quem quiser conhecer mais um pouquinho esse é o site: http://www.casademariamoveis.com com lojas em Porto Alegre e Blumenau.

Adoro bancadas de banheiro de madeira, acho que dá mais aconchego e beleza, claro...acho que colocaria vidro na bancada para proteger mais a madeira e dar um toquezinho a mais...se bem que a decoração já está linda, e como se pode perceber, nem precisa de nada muito elaborado...uma vaso com flores bonitas, um espelho grande e uma saboneteira diferente...abaixo da bancada o espaço vazio é um convite à nossa imaginação...hehehe

Esse móvel com resto de tinta azul, ficou um escândalo de lindo!!Ficaria feliz só com essa bandejinha lá em casa...hehehe

Essa é a linha mais contemporânea, design mais moderno, gostei muito!
Esse cantinho então...ficaria lindo no meu quartinho...aliás em qualquer quartinho né?

Este móvel também tem uma proposta mais conteporânea, linhas retas...sem perder a rusticidade que a madeira proporciona acho show como aparador para ser colocado atrás do sofá com livros, uma bandeja com bebidas, porta-retratos, enfim...

3 comentários:

  1. Arrasou!!!!
    voce é chiquerrima nas palavras e comentários!
    adoro seu blog, um encanto!!!
    obrigada pelo carinho!!!!
    abraços e beijos
    Talita - Casa de Maria Blumenau sc

    ResponderExcluir
  2. Olá Ale! Puxa! Fiquei muito feliz ao ler este seu comentério sobre a loja. Sou Cristiane Pacheco, da loja de Porto Alegre.
    Agora, em Porto Alegre, não somos mais Casa de Maria, e sim, Móveis do Bem, assim, a loja de Florianópolis também recebeu esse nome,que combina muito com a nossa proposta.
    Adorei todos os seus comentários. Você é uma pessoa do bem. E de muuuito bom gosto. E o seu Blog, então, BIO DECORAÇÃO, tá um luxo.
    Tudo de bom para você!
    E como você é de Novo Hamburgo, te convido a nos visitar quando estiveres aqui.
    Bjos...Cris

    ResponderExcluir
  3. Boa noite sou artesão em Bambu fabricante de móveis entre outros produtos em bambu, visitei este belo Blog e gostei e dou meus parabéns ao Bio Decoração.

    ResponderExcluir