quarta-feira, 14 de julho de 2010

6 problemas e muitas dúvidas!

Bom Diaaa!!
Gurias, vcs não tem noção da friaca que está fazendo aqui no RS!!!Melll Delllsss!!Deve estar uns 5ºC!!Eu até gosto de friozinho, mas assim já está demais!!Quero verão djá!!hehehe
Hoje quero contar que o ap está sendo pintado!!As parede todas de branco e a parede da cristaleira será beringela profundo, igual a essa aí ó:

imagem retirada do blog: A casa da Vanessa e do Ronald
Bom, mas não é só apenas isso...pra variar estou aqui para pedir ajuda!!A novela da sala de jantar continua...
É o seguinte, estou com seis problemas (por enquanto...hehe) e gostaria da opinião de vocês para solucioná-los!
Olha a foto aí ó:
1. O quê faço com essa parede??Estou pensando em colocar um espelho...que vcs acham?Um grandão que cubra a parede toda do teto ao chão...

2. Estou pensando em deslocar a cristaleira mais para o lado da parede...(que vai ser pintada de berinjela profundo ainda essa semana!!Êeeee!) e colocar alguns quadros ao lado, sugestões???
3. E essa janela aí gente...destoa totalmente da decor...será que posso colocar uma cortina??
4. Bom, mudei de idéia quanto a luminária...a que havia escolhido era escura...acho que vai escurecer mais o ambiente, estava pensando em algo pendente com cristais...que vcs acham gurias??
5. Centro de mesa...castiçais??Vaso de flores??Bolas??ô criatura indecisaaaaa!!
6. Será que coloco tapete??Qual a cor??
Bom garotas, se puderem me ajudar ficarei mega feliz!Soltem a imaginação e o verbo aqui!!hehe
Bjssss

10 comentários:

  1. Oi Ale

    Já que vc perguntou, na minha opinião...

    1.O espelho fica bonito, sim (principalmente com um pendente de cristais... ai,ai), mas também não é barato. Se vc tiver muitos pontos de tomada, interruptor ou qualquer coisa que necessite de corte no espelho, ele vai enfraquecendo (tive que abandonar essa idéia uma vez por causa de três tomadas na base). Se fosse meu apartamento, simplesmente pintaruia de um tom bem leve de cinza, bem clarinho, e colocaria quadros com passepartout branco bem largo.

    2. Vc até pode deslocar a cristaleira e gosto da idéia dos quadros, mas será qu não atrapalha se ela fica em frente à janela (principalmente se você colocar cortinas)?

    3. Qual é o material da janela? Madeira ou alumínio? Pode colocar cortina, gostando da janela ou não.

    4. Na minha humilde opinião, muito melhor! Vc sabe que não sou fã de coisas modernas. Pra completar, comprei um lustre de cristal na semana passada e estou amando. Dá um brilho maravilhoso. Se vc não quiser ser clássica demais (ou gastar muito, já que estes lustres são mesmo caros) tem uma opção linda do lustre cromado com uma cúpula de silk em torno de toda a peça, de modo que só os cristais ficam visíveis. Lindo.
    http://www.grupotonin.com.br/produto/pendente-silk-preto-com-cristal-asfour/82
    http://www.grupotonin.com.br/produto/pendente-silk-prata-com-cristal-asfour/81
    (só achei fotos do lustre inteiro de vidro, mas na opção cromada o preço cai muito).

    5 e 6. Como são pequenos acessórios, defina o restante da sala primeiro e depois vc vai saber o que encaixa melhor (principalmente no caso do centro de mesa, que depende do estilo e altura do lustre que vc vai escolher).

    Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Vim dar meus pitacos... Acho que uma cortininha na janela não ia fazer feio. Mas, tem que ser com um tecido levíííssimo, que sirva apenas para dar uma escondidinha nas ferragens da janela. Eu colocaria uma de renda ou voil branco, daquelas que dá pra deixar meio aberta, sabe?
    Não sei muito bem qual o tamanho da parede onde vc quer colocar o espelho, mas sabe o que eu arriscaria? Se ñ for muito grande, colocaria a cristaleira ali, e encostaria a mesa na parede roxa, e colocaria um espelho nessa parede roxa do teto até o tampo da mesa. Ou, quem sabe, distribuir espelhos redondos, de vários tamanhos, para contrastar com o roxo. Aí, não precisa encostar a mesa na parede. Tem uns exemplos de espelhos redondos nesses links:

    http://lh6.ggpht.com/_RwccSAF44LA/TD3tWxANNtI/AAAAAAAAIfA/-Jsd9nyMUyM/EspelhosRedondos02.JPG

    http://lh4.ggpht.com/_RwccSAF44LA/TD3tWim8zCI/AAAAAAAAIe8/nNbD5PbMebg/EspelhosRedondos.jpg

    http://lh6.ggpht.com/_RwccSAF44LA/S7q9NBXvH9I/AAAAAAAAHMc/1St709qxvu8/s400/Flavia06.jpg

    Não sei, mas eu acho que a cristaleira pode dar uma sumidinha na parede escura, ficar um pouco apagada, sabe? Talvez não, mas vale testar a combinação.
    Um beijo!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  3. Ale, não resisto a uns pitacos.... mas vi que vc já está super bem acessorada. Eu concordo em muitos pontos com a Débora...
    - acho que o espelho na parede ficaria o máximo, além de aumentar e iluminar teu ambiente, náo pesaria com a parede beringela (que eu ameeeei)
    - a cristaleira eu náo sei se mexeria, acho que ficando alinhada com a mesa ela fica mais harmoniosa, por ser um móvel grande e pesado. Mas nada melhor do que esperar a parede ser pintada pra decidir. E se náo gostar, é só recolocar no lugar....
    - cortinas sim sim sim.... bem levinha, de voal (escreve assim?) branco, bege ou ainda num tom acinzentado claro.... Lisa, sem detalhes pra náo carregar.
    - centro de mesa eu escolheria por último, depois de tudo colocado no seu devido lugar.... é o mais simples a se fazer
    - tapete eu acho que cairia bem sob a mesa de jantar, já que moramos num lugar friiiio e os pes gelados ninguém gosta. Eu gosto dos tapetes bem peludinhos e fofos, mas por ser em local onde pode cair alguma comida ou bebida, quem sabe vc opte por um material fácil de limpar - como couro ou sisal - eu indicaria uma cor clara, mas a cor tmb deve ser decidida depois de ter a parede beringela pintada....

    Espero ter ajudado em alguma coisa....
    lembre-se que é a sua casa, e o seu gosto e conforto é o que mais importa!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Queridas!!Muuuuito obrigada de coração pelos pitacos!!Estão me ajudando muito à definir a decor da sala de jantar...
    Bom, por enquanto decidi o seguinte:
    1. Vou colocar o espelho na parede, já que pra ajudar é uma superfície totalmente lisa (sem interruptores nem tomadas!)além do que, como disse a Débora, o reflexo do lustre de cristal vai ficar um luxooo no espelho!!hehehe.Sim, o lustre será de cristal, porém o Rodrigo me deu a missão impossível de encontrar um lustre desse estilo por menos de R$500,00!!Portanto, não vai ser um lustre de capa de revista de decoração ok??
    2. Vou deslocar a cristaleira, pois mesmo que eu venha a colocar a cortina (quase certo!), ela é bem estreita e não vai atrapalhar em nada, e de quebra do ladinho posso organizar alguns quadros!!
    3. E finalmente como todas vcs disseram o tapete e o centro da mesa são detalhes que devo deixar para o final, quando o principal estiver definido!!
    Mais uma vez obrigada pela ajuda de vcs, adorei as sugestões!!Amanhã posto fotos do apto branquinho e da parede berinjela!!(estou ansiosa)!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale

    Pois eu fui comprar meu lustre na semana passada e eu achei um por 490 reais! Levei meu marido na loja exatamente por causa deste lustre, mas como ele tinha um sonho antigo de comprar um lustre de cristal acabou escolhendo outro que custava o dobro (e olha que o primeiro já me faria muito feliz!) Se pelo menos vc morasse mais perto...
    Já aqueles que passei nos links pra vc (só que cromados) custam uns 700 reais. Às vezes vale a pena a diferença... são cristais de verdade (em algumas peças são vidro ou, absurdo total, até plástico) e parecem mesmo capa de revista!

    ResponderExcluir
  6. Meus pitacos:
    * já pensou em colocar papel de parede no lugar do espelho? Pq vc precisa ver o que será refletido nesse espelho, de repente o papel de parede pode dar um UP na parede e ser mais adequado. Ou mesmo fazer uma composição com espelhos circulares.
    * cortina eu acho super bem vinda, dá um aconchego ao ambiente, vai ficar muito bom.
    * Pinte a parede e defina onde ficará a cristaleira, ai depois analisando o espaço ao redor vc pode colocar gravuras, um adesivo...
    * Outros detalhes espera para ver como ficará o ambiente.
    Me diga uma coisa: qual a medida da sua mesa? e qual a espessura do vidro?
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ale,

    O lustre está no quarto, que eu vou começar a mexer na semana que vem (quando acabam as férias do filhote). Com certeza vou colocar fotos, mas acho que mais para o final do mês!

    ResponderExcluir
  8. Ah, e vc conseguiu m,anter o orçamento que ele fixou?

    ResponderExcluir
  9. Oi... Conhecendo o blog hj... Adorei a dica do atelier em Morro Reuter! Qdo for pra Serra novamente, quero dar uma passada lá. Bjs e estou te esperando com um chimas bem quentinho pra espantar esse frio de renguear cusco lá no meu bloguito...

    ResponderExcluir
  10. Oi querida eu ameiiiii sua sala de jantar!!! acompanhando tudo !! Sou seguidora já!! =*** Passa no meu canto ok???

    ResponderExcluir