sábado, 7 de agosto de 2010

Aulinhas de Promob pela internet!

Oi pessoal!!quanto tempo!!Saudades!


Estou aqui para contar que durante essa semana pensei muito na possibilidade de fazer um curso voltado para a área de projetos. Achei um curso virtual no youtube que ensina (basicamente) a projetar ambientes em um software chamado Promob. Este software é o mais utilizado atualmente na área de projetos pelas grandes lojas de planejados. Ontem começei a fazer o cursinho virtual (de grátis né?hehe) e gostei da brincadeira, inclusive fiz alguns projetinhos...ficaram bem feinhos, pois o software que consegui na internet é uma versão bem antiga e limitada do Promob...
Mas o mais legal, foi que ontem à noite, enquanto estava fuçando no programa recebi um email do Senac de POA informando que será realizado entre os dias 16 e 30/08 um curso de Promob 5!!!!!!!Olha gente, não sei se vocês acreditam mas, eu levo a maior fé nesse lance de "sinais"...
Bom, o fato é que liguei para o Senac e depois de pedir muitas informações decidi que vou fazer o curso...o preço??Caro pra xuxuuuuu!!!
Mas pelo que andei me informando, a área de projetos é uma área carente de mão de obra e de gente qualifica e criativa. Pois é, vou me jogar...me desejem sorte!!
Mas olha só meninas, queria também uma opinião de vocês sobre a docor aqui do apto...hoje eu e maridinho fomos em algumas lojas atrás de um sofá...gostei muito de um modelo, e ameiii o preço também!!Ele tem 2,5m é totalmente retrátil (assentos e encostos) mas, tem um porém...falo questão que seja suede e a única cor disponível é o marrom...será que tem algum problema um sofá marrom sendo que como vocês já sabem minha sala de jantar tem cadeiras cinza??E a parede berinjela...será que não vai ficar um carnaval??Preciso muito de um help!!!
Essa é o tecido e a cor do sofá que quero:

Gente, não reparem os móveis "super modernos" é apenas treino e a versão que consegui do programa é bastante limitada!!


Mas para o 1º dia de treinamento gostei do resultado e fora que me diverti pra caramba nessa brincadeira!!rsrs
Bjssssss


5 comentários:

  1. Boa sorte!!! Hoje fui ver um projeto pro meu quarto na Todeschini e fiquei pensando: como eu queria um programinha desses pra "brincar" em casa! hehehe!
    Onde vc baixou?!
    Quanto ao sofá... É lindo. Será que não dá pra colocar uma capa ou reestofar as cadeiras pra ficar tudo combinadinho?!? É que cinza e marrom não fecha muito bem, né?! Marrom com bege, por exemplo, acho que não teria problema.
    Um abraço,
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Nossa adoro essas coisas também quero fazer um curso no IBDI aqui em SC, para fazer isso.
    Quanto ao sofá vou dar uma pesquisada e volto prá te falar.
    Super bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei sua parede canjiquinha....
    bjo
    Amanda
    http://reformanoape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Outro dia contei pra uma bloqueira que, assim que me formei, um dos meus primeiros clientes foi uma rede da Todeschini de Curitiba e região. Tive que renovar todas as lojas e decidir o que ia para o showroom, já que eles estavam tentando mudar o conceito de loja "popular" para uma coisa mais sofisticada. Tive que aprender a mexer nesse Promob na marra, para passar a lista de materiais (ele não só desenha, mas como já lista o que vc usou, não é?). O funcionamento na época era basicamente o mesmo de hoje, mas as perspectivas eram tão feinhas! Nem se compara com o que eles apresentam hoje! Também, 10 anos de diferença, né?

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!!Trabalho como projetista, e concordo que falta gente no mercado.Muita boa sorte pora vc!!É ótimo projetar!!!!
    Quanto ao sófá, eu concordo com o outro comentário, talvez se vc estofasse as cadeiras com um tom de estampa floriado beje com marrom, fica lindo!!!!!!Bjão

    ResponderExcluir