quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Como diria Zina, um "salve" para a simplicidade!

Gurias, antes que alguém me pergunte, achei melhor confessar...para as meninas que já estiveram por aqui - 0 quê para mim foi o máximo, e agradeço de coração pelas visitas e pelos recados - estas, já devem ter notado que nunca coloquei fotos de ambientes hamm, como direi, "sofisticados", hehehe. O fato é: não gosto!Pronto, falei!Gosto de simplicidade e criatividade, e sempre com um toquezinho pessoal em tudo!Tenho pavor de frescurites, tipo um arame torto que o cara da loja insiste em dizer que é de um design famoso e isso justifica custar 3x mais que meu salário!Fala sério né??Valorizo muito mais o trabalho do tiozinho que vende esculturas de madeira (lindas, por sinal!) aqui na praça da minha cidade do que toda esse "glamooour", (tá, tudo bem, só um pouquinho não faz mal, também não sou nenhuma versão feminina de São Francisco). Claro, gente, existem peças de design lindas, criativas e com preço justo, e admiro de coração profissionais que primam por peças assim, mas vamos combinar que existe muita gente fora da casinha...sinceramente pra mim o que vale é a funcionalidade, o aconchego, as lembranças que cada peça te tráz!E isso, com certeza na minha opinião vale muito mais que uma assinatura no canto de um quadro carézzzimo ou de sofá último "grito" da moda que deixa tua bunda quadrada de tão desconfortável...welllll, por favor gurias, é só uma opinião, respeito às diferenças é TDB né??Coloquei algumas fotos da net aí embaixo, todas as peças são simples e podem ser feitas pelas "designers" que existem dentro de todas nós!!Beijos floresss!!

Esse quadro feito de tecido, no maior estilo "faça você mesmo". Lindo, reciclável (enjoou é só trocar o tecido) baratinnnn e alegre, adorei e já vou fazer o meu!

Amo patchwork, esse criado mudo seria o destaque em qualquer cômodo da casa. Colorido, muito alegre e super "fashion"...hehe

Quase infartei quando vi essa mesa feita de pallet (no blog da Dona House, ela mesma fez) não ficou lindo gente!!Ficaria show também na sala de estar, pintadinho de branco e lixadinho, como aqueles racks baixos, legal é que os nichos já vem prontos né?O trabalho só fica por conta da limpeza e pintura, os rodízios e o vidros são opcionais.


Essa poltrona de pneu quase foi tema de um trabalho meu da facul (mas ainda vou fazer), só não fiz por falta de tempo pra procurar um pneu velho...e assim, preferi fazer com garrafa pet (o tema era reciclagem), garanto que se tivesse feito a poltrona teria virado empresária... e não estaria desempregada nessa pindaíba...huauauaua

Por fim, a idéia mais fofinha do post, o abajur 100% reciclável, a garrafa pode mudar tanto quanto o revestimento da cúpula!Enjoôu?Coloca uma garrafa transparênte com água colorida lilás e reveste a cúpula com um floral com algumas pitadas da mesma cor??(só uma idéia, entre as trocentas possíveis). Dá pra fazer vários!!E já vi em alguns sites que a cúpula pode ser feita com garrafa pet, tipo, corta o fundo e a boca da garrafa de 2L e fica só com o meio, fica compridinho e estreito igual à cupula da foto. Pra isso a lâmpada tem que ser de luz fria para não danificar o plástico, ameii!

8 comentários:

  1. Oi...

    Obrigada pela visita no meu blog..
    Vim aqui para te dizer a cor da tintura da parede xom textura.
    A tinta é da Sherwin-Williams, é tinta envelhecida em tom verde, eu não sei o nome mas o código é 1173.

    Espero ter ajudado

    bjs
    Andressa
    Reforma do apartamento

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada pelo comentário.
    ;)
    Bem vinda ao mundo dos blogs.
    Adorei seu posts e já estou seguindo.
    Quando fizer o quadro não deixe de postar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ale,
    Adorei a sua visita e comentário lá no blog.
    Concordo com o que vc escreveu neste post.
    Gosto de reciclar, do faça vc mesmo, acho o máximo produzir e dizer fui eu que fiz!!!
    Sou sua nova seguidora.
    Volte sempre para outra visita lá no blog.
    Bjks Claudia

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente. Não sei o que se enquandra na sua definição de "sofisticado", mas sou arquiteta e mesmo assim raramente compro uma revista nacional pq quase sempre o conteúdo é igual, sem graça, com coisas modernas demais e conceituais demais para alguém que, como eu, adora peças antigas, decoração com inspiração européia, texturas, mil detalhes (minimalismo, nunca!).
    Ah, e como vc, não coloco nenhuma imagem no meu blog se eu não não gostar dela de verdade. Não adianta!
    Boa sorte com seu novo blog! Comecei há alguns meses, mas também sou novata por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! td bemm? Muitoo obrigada pela visita e pelo comentário lá no Brincando de Decorar! Fiquei muito feliz! Volte sempree! e óh adoreiii seu blog, virei seguidoraa! :D Beijss

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! Obrigada pela visita, volte sempre lá! Seu bloguinho está bem legal, isso vicia, vc vai ver! Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie Ale, seu blog é muito legal, obrigada pela visita e carinho, estarei sempre por aqui, adorei as imagens, apesar de ser uma aprendiz de arteira, acho show essa história do faça vc mesmo.
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  8. Roubando sua frase: Quase infartei quando vi as almofadas de chita!

    ResponderExcluir