quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tijolinho aparente!

Oi Gurias!!Vou mostrar algumas fotos de paredes de tijolo à vista, ou tijolo aparente (como li em alguns sites), pois desde a primeira vez que vi uma foto de um ambiente decorado com uma parede assim fiquei louca!!É simplesmente lindo!
Alguma de vocês sabe se para ter esse efeito a construção precisa começar do zero ou é possível fazê-la depois da obra pronta?E em apartamento, é possível??Ai, desculpe a ignorância mas... amigas arquitetas, decoradoras, disigners, entendedoras ...help!!rsrsrs
Beijossss




amei...meu preferido...


12 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por tijolinhos a vista, se morasse numa casa eu a teria todinha com eles do lado externo, acho um luxo rústico.
    Adorei as imagens.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoraria tê-los do lado de fora da casa. Acho um charme!!! Ai amiga, que bom que voltou por aqui, eu já estava sentindo falta!!!! bjocas

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho um tudo esses tijolinhos a vista...e também fiquei interessada em saber se é possível fazer isso num apto pronto. Vou ficar de olho aqui nas respostas...=)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Dá pra fazer em imóvel pronto, sim. Vc colocou fotos de tijolos de demolição, mas existem os revestimentos, que são aplicados em placas (assim como pastilhas cerâmicas, e vendidos em qualquer loja de material de construção) ou então peças compradas diretamente de olarias (por milheiro, mais baratas, mas geralmente são usadas externamente).
    Para quem perguntou do "pozinho soltando", vc pode dar acabamento com um selador, mas os revestimentos não soltam resíduos, somente os tijolos de demolição ou peças de olaria. E para a mesma pessoa, que ainda comentou sobre "morar em casa sem reboco", saiba que estes tijolos das fotos são usados com a finalidade de aparecerem (são vendidos por unidades e caríssimos, não cubra com reboco nunca, por favor!) e não são os mesmos usados para levantar alvenaria (que não são nada decorativos).

    ResponderExcluir
  5. oi!!! o correto é TIJOLO APARENTE, tijolo a vista é um apelido popular!
    esse visual das tuas imagens são de tijolo aparentes e MACIÇOS!!!!! tijolos furados nao ficam assim, portanto para fazer numa obra ja existente, tem q se verificar o tipo de tijolos foram usados!!! cuidado nisso, pois tem-se tijolos maciços, tijolos furados, blocos de ceramica e blocos de concreto!! vai q vc poe abaixo o reboco e nao sao maciços!!!
    NOVIDADE: na casa cor rs pode ser visto um tipo de plaqueta ceramica que imita perfeitamente o tijolo maciço de demolição!!

    ah..no caso de tijolos maciços é bom passar um produto para nao descascar!

    bju e espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  6. ficou lindo demais essa parede de tijolo à vista em um ambiente como o quarto, adorei!!

    beijos, Gabi - obravipblogs.com.br

    ResponderExcluir
  7. oiii, eu adoro tijolos a vista....sempre gostei

    beijinho

    Grasi

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber onde comprar estas plaquetas que imitam o tijolo d demoliçao aqui em porto alegre vi a reortagem no casaecompanhia mas não tenho idéia de onde encontrar já liguei para várias casas de material de construção se alguém souber me mande um email é andreiaosg@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Moro no interior Garimpei uma casinha de tijolinho antigo. está em reforma...Gostaria saber como trabalhar pra que fique legal. Moroo num interior e não tenho acesso a arquiteto...POr favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  10. morei em um apartamento em que colocaram meia parede de tijolo aparente na entrada e escadas do prédio. Ele era uma peça composta de quatro lados retangulares unidos pelos lados. O pedreiro dava uma pancada leve numa quina e ele se separava em quatro peças que eram assentadas na parede com a separação parecida com os dos tijolos maciços( + ou - 1 cm).Teria ficado muito bonito, se tivessem dado o tratamento rústico igual àos dos tijolos verdadeiros( com selador, resina incolor etc,), mas infelizmente pintaram tudo com tinta esmalte vermelho cerâmica. Ficou feio, eu fiquei decepcionada, pois amo os acabamentos rústicos. Vi há pouco tempo essas peças na leroi merlin , não são muito caras.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro casa com paredes e móveis com estes tijolos, na casa que estou construindo, já fiz a paredinha que separa a minha cozinha americana, minha cama de casal (com cabeceira e tudo) detalhe - todos feitos por mim e pelo meu marido, fizemos o acabamento com resina.
    Se quiser , mande seu email que enviarei fotos para vc postar aqui.

    ResponderExcluir
  12. Oi, estou construindo um sobrado e gostaria de colocar o tijolo aparente , pode levantado tudo so com ele ou tem que fazer a parede primeiro e depois revestir , e se for o primeiro caso como fica as vigas ?

    ResponderExcluir